Patrick Cardoso dos Santos Araújo diz que matou João Victor após descobrir suposto caso com sua esposa; crime ocorreu em Porto Velho.
O homem acusado de matar João Victor Pereira Amorim, de 20 anos, se apresentou à Polícia na tarde desta quinta-feira (29) e confessou o crime. Identificado como Patrick Cardoso dos Santos Araújo, ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento, alegou motivação passional e foi liberado, já que o prazo do flagrante havia expirado.
Aos investigadores, Patrick contou que descobriu, por meio de mensagens no WhatsApp, que a vítima estaria mantendo um relacionamento amoroso com sua esposa. Segundo ele, após um telefonema para confrontar João Victor, teria recebido ameaças de morte, o que, em sua versão, teria motivado o assassinato.
O crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira (28), na avenida Amazonas, esquina com a rua Elias Gorayeb, no bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho. João Victor pilotava uma motocicleta, levando a esposa na garupa, quando foi surpreendido por Patrick, que também estava em uma moto.
Testemunhas relatam que o autor do crime emparelhou com a motocicleta do casal e efetuou vários disparos. João Victor foi atingido e caiu no meio da rua, já gravemente ferido. A companheira da vítima conseguiu correr e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. Após os tiros, o suspeito fugiu.
Peritos da Polícia Técnica encontraram pelo menos cinco cápsulas de pistola no local do crime.
Patrick agora deve responder em liberdade enquanto o inquérito segue em andamento.
Por: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação