Ataques aéreos de Israel impactam centro de Damasco; âncora abandona estúdio às pressas
Uma cena dramática foi registrada ao vivo pela rede de televisão Syria TV, que transmitia normalmente sua programação quando uma forte explosão atingiu o prédio do Ministério da Defesa, em Damasco. O estúdio estremeceu, e o âncora, visivelmente abalado, interrompeu a transmissão e saiu às pressas para se proteger.
O ataque foi atribuído a Israel e faz parte de uma nova escalada no conflito entre os dois países. O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, divulgou o vídeo do momento da explosão nas redes sociais e afirmou: “os golpes dolorosos começaram”.
Israel declarou que os bombardeios visam proteger a minoria drusa, que tem laços familiares e históricos com os drusos que vivem no território israelense e apoiam o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Segundo as autoridades israelenses, a ofensiva é uma forma de conter ameaças à segurança da população drusa em meio à crescente tensão regional.
Ainda não há confirmação oficial sobre vítimas ou a extensão dos danos causados pela explosão. O governo sírio não comentou imediatamente o ataque.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/G1
Imagem: CNN/Brasil