Ex-presidente minimiza acusações de tentativa de golpe e critica relatório final do procurador-geral Paulo Gonet.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (17) que vai enfrentar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), em referência à ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no país. Em coletiva de imprensa, ele disse não ver outra alternativa a não ser encarar o processo e voltou a minimizar as acusações.
“Eu vou enfrentar o julgamento, não tem outra alternativa, mas lamento a peça do Paulo Gonet, que se presta a fazer um documento desse indo além da Polícia Federal”, declarou o ex-presidente, em tom de crítica ao procurador-geral da República.
Bolsonaro também voltou a negar que tenha participado de qualquer tentativa de ruptura institucional. “É um absurdo falar em tentativa de golpe de Estado”, afirmou aos jornalistas.
O relatório final apresentado por Gonet ao STF pede que Bolsonaro seja julgado por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe. A análise do caso será feita pela Corte, que decidirá se aceita ou não a denúncia.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação