Colisão entre carro e carreta causa comoção em Rondônia; bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma tragédia marcou a manhã deste sábado (2) na BR-364, em Jaru, próximo à linha 634, no trecho que dá acesso a Ouro Preto do Oeste. Uma colisão frontal entre um Fiat Strada e uma carreta deixou quatro mortos, entre eles duas crianças, e provocou forte comoção em Rondônia.
Família inteira entre as vítimas
No carro estavam seis pessoas da mesma família. Morreram no local Elzi Pereira, de 69 anos, que conduzia o veículo, Maria dos Anjos Pereira, de 62 anos, e a pequena Maria Vitória Pereira dos Santos, de 8 anos. O bebê Antônio Dalprá Pereira, de apenas 6 meses, foi arremessado para fora do veículo com o impacto, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.
A única sobrevivente é Bruna, mãe das crianças, que sofreu fraturas na pelve e em uma das costelas. Ela segue internada em estado estável em Porto Velho.
Segundo informações de familiares, Bruna e os filhos moravam em Cerejeiras. Já os avós, que a criaram como filha desde a infância, residiam no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari. Assim, Maria dos Anjos e Elzi eram avós de Bruna e bisavós das crianças; laços que reforçam ainda mais a dor dessa perda irreparável.
O acidente aconteceu quando a família retornava para casa, após viagem. O impacto da batida foi tão violento que destruiu a parte frontal do veículo e espalhou destroços pela rodovia.
Comoção e despedida
Os corpos das vítimas serão velados em Triunfo e sepultados em Candeias do Jamari. A tragédia repercutiu em diversas cidades do estado, provocando grande comoção.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas relatos iniciais apontam para uma colisão frontal em alta velocidade.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/A Notícia Mais