Treinador italiano detalha critérios físicos e técnicos que definiram convocação para jogo contra o Chile.
A ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira voltou a gerar repercussão nesta quarta-feira (3), véspera do confronto com o Chile. Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti explicou de forma detalhada os motivos para não chamar o atacante do Santos, respondendo às declarações do jogador.
Decisão técnica, segundo Ancelotti
Após o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão, Neymar afirmou que sua exclusão da Seleção teria sido opção técnica de Ancelotti, e não uma questão física, como dito anteriormente pelo treinador. “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito”, disse o camisa 10.
O italiano reafirmou que a decisão é técnica, considerando múltiplos fatores, incluindo o desempenho recente do jogador e sua condição física: “É a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando falo do critério físico, é algo que toda a comissão considera muito importante.”
Concorrência e preparação para a Copa
Ancelotti destacou ainda a intensa concorrência entre os atletas: “Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores aqui. Esta seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo.”
O técnico também frisou que Neymar não precisa ser testado e será considerado novamente quando estiver em boas condições físicas: “Ele teve um pequeno problema na última semana, mas todos conhecem o Neymar. Toda a comissão, a Seleção, todos os torcedores sabem bem do seu valor. Ele tem, como todos os outros, que estar em boa condição física para ajudar a Seleção a fazer as coisas bem.”
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/CNN