Presidente da Casa retoma sessões presenciais após desobstrução do plenário.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou à CNN nesta quinta-feira (7) que sua prioridade é votar “pautas que fazem diferença na vida dos brasileiros”. A declaração foi dada após a retomada das sessões presenciais, viabilizada por um acordo com partidos da oposição, que haviam ocupado o plenário em protesto.
Com a desobstrução, votações importantes voltaram a ocorrer, como a aprovação da proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos. “O meu compromisso é com o país”, reforçou Alcolumbre.
Na Câmara dos Deputados, as atividades também foram retomadas após uma noite de protestos. Segundo o líder do PL na Casa, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), houve acordo para votação do projeto que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando prédios dos Três Poderes foram invadidos em Brasília.
Já o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou qualquer tipo de negociação de pautas como condição para a desocupação do plenário.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/Agência Brasil