Home / Politica / Bolsonaro pede autorização para receber Nikolas Ferreira e grupo de oração em casa

Bolsonaro pede autorização para receber Nikolas Ferreira e grupo de oração em casa

Ex-presidente também solicita visita de influenciadora e parlamentares aliados; decisão cabe a Moraes.

Mesmo em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta manter por perto aliados políticos e religiosos. Nesta terça-feira (19), sua defesa enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para que ele possa receber visitas do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros 16 integrantes de um grupo de oração frequentado por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama.

A lista encaminhada ao Supremo também inclui nomes de peso no campo bolsonarista. Entre eles, os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO), além dos deputados Sanderson (PL-RS), Alfredo Gaspar (União-AL) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

O pedido cita ainda a influenciadora Bárbara Destefani, conhecida pelo canal “Te Atualizei”, no YouTube. Destefani é uma das vozes mais ativas da direita nas redes sociais e já foi alvo de investigação por suposta disseminação de fake news.

Desde que teve a prisão domiciliar decretada, em 4 de agosto, Bolsonaro só pode receber familiares e médicos, sem necessidade de autorização judicial. Qualquer outra visita depende de aval de Moraes, relator dos inquéritos que investigam o ex-presidente.

No último sábado (16), Bolsonaro deixou a residência pela primeira vez desde o início da detenção, para realizar exames médicos. Agora, aguarda a decisão do Supremo sobre se poderá, ou não, ampliar o círculo de visitas com aliados políticos e religiosos.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *