Vídeo nas redes celebra desempenho dos clubes brasileiros e exalta identidade nacional: “Brasil com S de Sem medo, Sem freio, Sem limites”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em campo nas redes sociais nesta quinta-feira (26) com uma cutucada bem-humorada no futebol europeu. Em um vídeo que celebra o desempenho dos clubes nacionais na Copa do Mundo de Clubes, a entidade provoca quem desacreditava dos brasileiros no torneio: “Diziam que a gente ia pro Mundial a passeio… Então a gente foi. Mas pra passear em cima deles.”
Com uma linguagem vibrante e cheia de orgulho, o vídeo mistura imagens fictícias de apresentadores ironizando o futebol brasileiro com cenas reais de torcedores, jogadas e gols marcantes no campeonato. O tom é claro: resgatar o prestígio do futebol nacional, que tem sido destaque nas oitavas de final da competição.
A publicação também reforça a campanha já conhecida da CBF: “Brasil se escreve com S”, destacando elementos como Samba, Suor, Sonho, Sem medo, Sem freio e Sem limites. “Eles podem ter esquecido… Mas a gente fez o mundo lembrar. THIS IS BRASIL”, diz a legenda.
A motivação da provocação veio do ótimo desempenho dos clubes brasileiros no Mundial. Botafogo eliminou o PSG, o Flamengo passou pelo Chelsea, e agora os quatro times do país seguem vivos no mata-mata: Palmeiras enfrenta o Glorioso neste sábado (29), Flamengo encara o Bayern de Munique no domingo (30), e o Fluminense pega a Inter de Milão na segunda-feira (1º).
Com a ousadia que é marca do futebol brasileiro, a CBF aproveitou o bom momento para mandar um recado: o Brasil está de volta ao protagonismo mundial; e com estilo.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação