Home / Politica / Conselheiro de Trump critica Moraes e declara apoio a Bolsonaro após operação da PF

Conselheiro de Trump critica Moraes e declara apoio a Bolsonaro após operação da PF

Jason Miller afirma que ex-presidente é alvo de “caça às bruxas” e chama medidas do STF de ditatoriais

O ex-conselheiro sênior de Donald Trump, Jason Miller, usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para .demonstrar apoio a Jair Bolsonaro (PL) após a operação da Polícia Federal que impôs ao ex-presidente medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.

Pelo X (antigo Twitter), Miller acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de agir com autoritarismo. “O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas estão com você. Não descansaremos até que a perseguição política acabe”, escreveu.

Em outra postagem, o aliado de Trump afirmou que Bolsonaro é vítima de uma perseguição política. “Movimento corajoso de Alexandre de Moraes para anunciar ao mundo que quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro! Agora sabemos quem realmente manda no Brasil”, ironizou.

Miller é fundador da rede social Gettr e deixou o cargo de CEO da plataforma para atuar na campanha de Trump no último ano eleitoral. Ele já havia criticado anteriormente a atuação de Moraes, especialmente no campo da regulação digital, chamando o ministro de “ameaça à democracia”.

A conta de Alexandre de Moraes na mesma rede, marcada por Miller nas postagens, não existe mais, uma vez que o ministro desativou o perfil em fevereiro de 2025. À época, Moraes confirmou a decisão à CNN com uma resposta breve: “Me retirei”.

As manifestações de Jason Miller reforçam a mobilização internacional de apoiadores de Jair Bolsonaro, especialmente entre figuras próximas ao ex-presidente americano Donald Trump, que também publicou uma carta nos últimos dias pedindo o fim do julgamento do aliado brasileiro no STF.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *