Imprensa estrangeira chama goleada de “papelão” e craque diz que atuação foi uma “vergonha”.
O Santos viveu um de seus dias mais amargos neste domingo (17). Diante de mais de 54 mil torcedores no MorumBIS, o time foi atropelado pelo Vasco por 6 a 0, em uma das derrotas mais pesadas de sua história; e também a maior goleada sofrida por Neymar como profissional.
A repercussão foi imediata. O jornal espanhol As destacou o reencontro de amigos de longa data, Neymar e Philippe Coutinho, ressaltando os dois gols do meia vascaíno. O francês L’Équipe enfatizou as lágrimas do camisa 10 santista: “Neymar sofreu a pior derrota de sua carreira neste domingo”. Já o argentino Olé foi ainda mais duro: “Papelão de Neymar. Sampaoli vem?”.

O desabafo do craque
Visivelmente abalado, Neymar deixou o gramado chorando e recebeu o abraço do técnico adversário, Fernando Diniz. Minutos depois, publicou uma foto em preto e branco nas redes sociais, com a legenda: “Santos não merece isso”.

Na zona mista, o camisa 10 não escondeu a revolta. “Foi uma m***, uma vergonha. Jogar desse jeito com a camisa do Santos é vergonhoso. Todo mundo precisa colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que quer. Se for para repetir o que aconteceu hoje, nem precisa se reapresentar”, disparou.
O que vem pela frente
Além do vexame, o Peixe terá outro problema: Neymar está suspenso da próxima rodada do Brasileirão, após receber o terceiro cartão amarelo por reclamação. O Santos volta a campo no domingo (24), contra o Bahia, precisando dar uma resposta imediata à sua torcida.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação