Home / Geral / Dona Ruth desabafa após perda da guarda do neto Leo: “Voltei a viver o luto”

Dona Ruth desabafa após perda da guarda do neto Leo: “Voltei a viver o luto”

Mãe de Marília Mendonça falou pela primeira vez sobre afastamento de Murilo Huff e as dores que se somam à perda da filha.

Em uma entrevista comovente ao programa Fantástico, exibida neste domingo (13), Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a disputa judicial pela guarda do neto Leo, de 5 anos, e o afastamento do cantor Murilo Huff, pai da criança.

Visivelmente abalada, ela relatou o impacto emocional da decisão que concedeu a guarda provisória do menino ao pai, no fim de junho. “Quando perdi minha filha, morri junto. Ver meu neto longe de mim foi como reviver esse luto. Voltei a sentir aquela dor profunda”, disse, emocionada.

Ruth relembrou os momentos de harmonia entre as famílias, quando datas comemorativas como o Dia das Mães eram celebradas juntos. “Ele sempre conviveu com a família. E ele ama o pai dele. Sempre fiz questão de manter essa convivência equilibrada”, afirmou.

Segundo ela, o rompimento veio com o pedido de guarda feito por Murilo, o que a surpreendeu. “Da minha parte, não houve ruptura. Porque quem entrou com o pedido foi ele.”

Durante a entrevista, Dona Ruth também mencionou a dor dupla que carrega desde o acidente aéreo que vitimou Marília em novembro de 2021. Além da filha, seu irmão e assessor da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, também estava a bordo. “As pessoas esquecem que eu também perdi um irmão naquele dia. Era meu sangue ali também”, desabafou.

Esperança e disputa judicial

Apesar da tristeza, Ruth demonstrou esperança de que a situação envolvendo Leo seja resolvida. Nós vamos resolver. Não amigavelmente, porque ele quis assim, mas vamos resolver.” A empresária recorreu da decisão que concedeu a guarda provisória ao pai, buscando reestabelecer a guarda compartilhada.

Além da questão da guarda, a divisão do seguro do acidente que matou Marília gerou ruídos entre as famílias. A apólice previa US$ 2 milhões a serem divididos entre as cinco vítimas. Um acordo judicial destinou metade da parte de Marília, cerca de US$ 1 milhão, a uma conta em nome de Leo.

O advogado de Dona Ruth afirmou que ela não participou diretamente das negociações, nem exigiu vantagem. O valor, segundo ele, está em uma conta conjunta monitorada por Ruth e Murilo, sem qualquer movimentação até hoje. Ele também classificou as acusações de que ela teria pressionado por mais dinheiro como “uma campanha de difamação”.

A entrevista foi marcada por emoção e pela dor ainda presente na vida de Dona Ruth, que continua a lutar por espaço na vida do neto e por justiça diante de perdas irreparáveis.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *