Home / Polícia / Dupla é presa após roubo de moto na zona Sul de Porto Velho; um dos suspeitos usava tornozeleira e portava pistola furtada

Dupla é presa após roubo de moto na zona Sul de Porto Velho; um dos suspeitos usava tornozeleira e portava pistola furtada

Homem monitorado pela Justiça foi flagrado com arma de calibre restrito e 26 munições; os dois acabaram reconhecidos pela vítima

Dois homens foram presos na noite deste domingo (14) após roubar uma motocicleta no bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho. Um dos suspeitos, de 24 anos, usava tornozeleira eletrônica e foi flagrado com uma pistola calibre 9 mm carregada com 26 munições. Segundo a polícia, a arma havia sido furtada e estava registrada no nome de outro proprietário.

A ação criminosa aconteceu na rua Bandonion, quando a dupla abordou a vítima em frente à residência dela. Armado, um dos assaltantes anunciou o roubo e levou a motocicleta Honda CG 150 Fan ESI.

Poucos minutos depois, o sistema de monitoramento da segurança pública indicou que tanto a moto utilizada pelos criminosos quanto a levada no assalto haviam sido vistas trafegando pela rua Prudente de Morais, seguindo em direção à avenida Rio de Janeiro. Uma guarnição que estava nas proximidades foi mobilizada e começou as buscas.

O flagrante aconteceu em frente à Faculdade São Lucas, na avenida Jorge Teixeira. Um dos suspeitos, identificado como Uelinton A., de 24 anos, empurrava uma das motos, enquanto o comparsa, Mário S., de 26 anos, tentava ajudá-lo. Ao perceberem a aproximação da viatura, Uelinton se rendeu imediatamente, dizendo: “Perdi, perdi”. Durante a revista, os policiais encontraram a pistola com um carregador e outro sobressalente, totalizando as 26 munições.

Mário ainda tentou fugir pilotando a motocicleta roubada, mas acabou capturado após perseguição pelas ruas próximas. Outras duas equipes da PM deram apoio à prisão.

De acordo com a polícia, a moto em poder de Uelinton também tinha restrição por roubo ou furto. Já na Central de Flagrantes, a vítima reconheceu os dois como autores do crime e confirmou que Uelinton estava armado no momento do assalto.

Ambos foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação/Rondoniagora

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *