Advogado-geral da União acusa parlamentar de priorizar interesses pessoais e familiares em prejuízo do país.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, fez duras críticas ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante entrevista à CNN nesta quarta-feira (16). Segundo o ministro, o parlamentar teve papel central na imposição de uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos na última semana: um duro golpe à economia nacional.
“Eduardo Bolsonaro foi à Casa Branca conspirar contra o seu país para livrar o pai da cadeia. Essa é a grande questão. Ele não pensou nos empregos, não pensou nas empresas, não pensou no seu país”, afirmou Messias. “O que ele trouxe foi, de fato, uma guerra comercial contra o seu país.”
A declaração vem em um momento de crescente tensão entre o Brasil e os Estados Unidos, que decidiram aplicar tarifas elevadas sob a justificativa de práticas desleais de comércio por parte do Brasil. Para Messias, porém, a medida tem raízes políticas, e Eduardo teria atuado nos bastidores para influenciar a decisão norte-americana.
“Infelizmente, eles [a família Bolsonaro] não estão preocupados com o nosso povo, estão preocupados em defender quatro ou cinco pessoas que se acham donas do Brasil. É o que aconteceu e a sociedade brasileira precisa saber”, concluiu o advogado-geral.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação