Home / Polícia / Justiça decreta prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP

Justiça decreta prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP

Artista será indiciado por associação ao tráfico e ligação com o Comando Vermelho.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, após um episódio de confronto com a Polícia Civil durante uma operação na residência do artista, no bairro do Joá, Zona Oeste da capital, na noite desta segunda-feira (21).

Segundo fontes da Polícia Civil, Oruam será indiciado por associação ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho, facção criminosa à qual seu pai é apontado como um dos líderes. A operação ocorreu após a apreensão de um menor de idade na casa do cantor, o que motivou a presença de dezenas de viaturas no local.

Durante a ação, o cantor filmou e publicou vídeos em suas redes sociais, alegando ter sido alvo de abuso de autoridade e violência por parte dos agentes. Ele afirmou que os policiais cercaram sua residência com mais de 20 viaturas e que o delegado à frente da operação é o mesmo que o prendeu no início do ano.

“O mesmo delegado que me prendeu. Eu tava saindo no portão, botou várias pistolas na minha cara, tentou me prender”, afirmou.

Nas gravações, Oruam nega envolvimento com o crime, critica a forma da abordagem policial e se diz perseguido por ser “filho de pobre” e “artista de favela”. Em tom desafiador, o rapper declara:

“Quero ver vocês virem aqui, me pegar aqui dentro do complexo, não vai me pegar”.

A defesa de Oruam ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão judicial. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a investigação, mas confirmou que a prisão do artista foi decretada e está em curso.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *