Home / Esporte / Messi mira artilharia inédita nas Eliminatórias enquanto Argentina celebra classificação

Messi mira artilharia inédita nas Eliminatórias enquanto Argentina celebra classificação

Camisa 10 da Albiceleste tem chance de repetir feito de Crespo e fechar ciclo como goleador do classificatório sul-americano.

O Monumental de Núñez promete ser palco de festa nesta quinta-feira (4), quando a Argentina recebe a Venezuela em mais um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mas, além da classificação garantida, há um motivo especial para os olhos estarem voltados a Lionel Messi: a busca por uma marca inédita na carreira.

Messi e a artilharia que falta

Vice-artilheiro das Eliminatórias com seis gols: apenas um atrás do colombiano Luis Díaz, Messi tem a chance de, pela primeira vez, ser o goleador de um ciclo classificatório sul-americano. O último argentino a alcançar a artilharia foi Hernán Crespo, em 2002, com nove gols, empatado com o equatoriano Agustín Delgado.

O craque da Albiceleste já registrou sua melhor marca em eliminatórias para a Copa de 2014, quando balançou as redes em dez oportunidades, um a menos que Luis Suárez, do Uruguai. Agora, mesmo com a Argentina já classificada, Messi tem uma motivação pessoal que pode transformar a rodada em um espetáculo para a torcida.

O desafio final do ciclo

A Argentina ainda enfrentará o Equador, em Guayaquil, no dia 9 de setembro, encerrando sua participação no torneio. Messi, no entanto, ainda não confirmou presença na partida final, o que pode influenciar diretamente suas chances de conquistar a artilharia.

“Vamos desfrutar de Messi enquanto o temos, não há de se pensar no futuro. Ele ganhou o direito de decidir quando vai se aposentar. Ainda marca a diferença, os craques são assim”, declarou Lionel Scaloni, técnico da seleção, em entrevista à TNT Sports Argentina.

Com 35 pontos, a Albiceleste lidera as Eliminatórias e já não pode ser alcançada por Equador e Brasil, segundo e terceiro colocados, que somam 25 pontos cada. Ainda assim, cada lance de Messi é motivo de celebração, lembrando ao mundo por que o camisa 10 segue sendo um ícone inigualável do futebol mundial.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação/Argentina

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *