Home / Politica / Michelle desabafa após ordem de Moraes: “Desafio tem sido suportar as humilhações”

Michelle desabafa após ordem de Moraes: “Desafio tem sido suportar as humilhações”

Ex-primeira-dama reagiu ao reforço de policiamento determinado para a casa de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

A cada nova decisão judicial envolvendo Jair Bolsonaro, cresce também a pressão sobre sua família. Nesta terça-feira (26), após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar o monitoramento integral da residência do ex-presidente, coube a Michelle Bolsonaro expressar o impacto pessoal dessa medida. Em um desabafo publicado nas redes sociais, a ex-primeira-dama afirmou que o “desafio tem sido enorme: resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”.

Apesar do tom de lamento, Michelle também buscou transmitir fé e esperança: “Nós vamos vencer. Deus é bom o tempo todo, e nós temos uma promessa. Pai, eu Te amo, independente dos dias ruins. Eu Te louvo de todo meu coração. O Senhor não perdeu o controle de absolutamente nada. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus”.

A decisão de Moraes determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal passe a monitorar a residência em tempo real, além da manutenção e checagem constante da tornozeleira eletrônica. Bolsonaro, em prisão domiciliar desde 4 de agosto, segue proibido de usar telefone celular ou receber visitas não autorizadas, exceto de advogados e familiares próximos.

O reforço da vigilância foi solicitado pela Polícia Federal e pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que alertaram para a possibilidade de fuga do ex-presidente, inclusive com a hipótese de entrada na embaixada dos Estados Unidos: localizada a apenas 10 minutos de sua casa em Brasília. Caso isso ocorresse, a situação poderia se transformar em um impasse diplomático, já que, dentro da representação americana, uma ordem judicial brasileira só teria efeito com aval dos EUA.

No centro desse turbilhão político e jurídico, Michelle Bolsonaro dá voz ao lado humano da crise, revelando a tensão e a sensação de cerco que a família vive. Seu desabafo ecoa entre apoiadores, mas também reforça a dimensão histórica e delicada do momento: enquanto a Justiça define o futuro do ex-presidente, sua casa se tornou, mais do que nunca, o epicentro de uma batalha que mistura fé, política e incerteza.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *