Home / Politica / “Nem ligo”: Tarcísio minimiza críticas de Lula sobre suposta dependência de Bolsonaro

“Nem ligo”: Tarcísio minimiza críticas de Lula sobre suposta dependência de Bolsonaro

Governador de São Paulo reage com desprezo a declaração do presidente que afirmou que ele “não é nada” sem apoio do ex-presidente.

O clima político esquentou nesta sexta-feira (29), mas Tarcísio de Freitas parece não se abalar. O governador de São Paulo reagiu de forma direta às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que Tarcísio “não é nada sem Bolsonaro” e que “vai fazer o que Bolsonaro quiser”. “Nem ligo, não perco nem um minuto pensando nisso”, disse o chefe estadual, minimizando o ataque e deixando claro que prefere focar em sua própria agenda.

As declarações de Lula reacendem o embate político entre o Palácio do Planalto e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível até 2030. O petista ainda comentou sobre as eleições de 2026, dizendo que é cedo para discutir nomes, mas reafirmou que será candidato caso esteja com saúde. “Se eu for candidato, pode ter certeza que é para ganhar”, disse.

Embora Lula reconheça a força de Bolsonaro no eleitorado da extrema direita, o cenário eleitoral permanece em aberto. A postura de Tarcísio sugere que, apesar da pressão política, ele mantém foco em sua gestão em São Paulo e em seu posicionamento pessoal, evitando alimentar polêmicas que não fazem parte de seu plano imediato.

No jogo político, palavras pesam, mas atitudes contam ainda mais. E, ao ignorar as críticas, Tarcísio mostra que pretende deixar que seus feitos e projetos falem por si, lembrando que na política, muitas vezes, a força de um líder se mede mais pelo que realiza do que pelo que se diz sobre ele.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *