Deputado Luciano Zucco diz que faltam apenas uma assinatura para protocolar o pedido contra o ministro do STF.
O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), afirmou nesta quarta-feira (6) que falta apenas uma assinatura para que seja protocolado no Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A articulação é liderada por parlamentares bolsonaristas e representa uma ofensiva inédita contra um membro da mais alta corte do país.
Segundo Zucco, a 40ª assinatura foi confirmada pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), que estava indeciso. Para que o pedido avance, são necessárias 41 assinaturas de senadores.
A senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) também aderiu ao movimento recentemente. Zucco e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que também participa das articulações, afirmaram que seguem em negociação com outros parlamentares para conseguir o apoio necessário ainda nesta quarta-feira.
Caso seja protocolado e admitido, será a primeira vez que o Senado analisará formalmente um pedido de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal: algo que, embora previsto na Constituição, nunca avançou até essa fase.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/CBN