Home / Polícia / Piloto de Porto Velho morre após queda de aeronave experimental em área rural de MT

Piloto de Porto Velho morre após queda de aeronave experimental em área rural de MT

João Pedro Nunes Vieira, recém-formado, estava sozinho na aeronave e voltaria para Rondônia nesta semana.

Um piloto recém-formado, natural de Porto Velho, morreu na quarta-feira (6) após a queda de uma aeronave experimental nas proximidades de um aeroporto particular na zona rural de Colniza, município localizado a mais de mil quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

A vítima, identificada como João Pedro Nunes Vieira, era o único ocupante do avião no momento do acidente. Ele estava hospedado em um hotel na cidade e, segundo informações preliminares, deveria retornar a Porto Velho ainda nesta semana.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave do modelo Paradise foi completamente destruída por um incêndio logo após atingir o solo. O avião era classificado como experimental, o que significa que era utilizado para fins não comerciais e com restrições específicas de operação.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local do acidente para iniciar as investigações sobre as causas da queda.

Por se tratar de uma aeronave particular, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não foi acionado para atuar na ocorrência.

Texto: Daniela Castelo Branco

Foto: Divulgação/Rondoniagora

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *