Craque retorna após lesão e CBF projeta Brasil entre favoritos para a Copa do Mundo de 2026
A emoção está de volta à Seleção Brasileira. Depois de quase um ano longe dos gramados da amarelinha por conta de uma lesão grave, Neymar enfim retorna, trazendo consigo a esperança de milhões de torcedores que vibram com cada toque de bola do craque. A pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti já foi enviada à Fifa, e os 15 jogadores selecionados já sabem da possibilidade de integrar o time nos próximos compromissos.
Entre os destaques, além de Neymar, estão Rodrygo, que retorna da Europa, e nomes promissores do futebol nacional, como Paulo Henrique (Vasco) e Gabriel Brazão (Santos). Confira os 15 nomes confirmados na pré-lista:
- Neymar (Santos)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Marcos Antônio (São Paulo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Vitinho (Botafogo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Alexsandro (Lille)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Gabriel Brazão (Santos)
- Danilo (Botafogo)
- Samuel Lino (Flamengo)
- João Pedro (Chelsea)
Além da movimentação dentro de campo, a Seleção Brasileira também tem motivos para sorrir fora dele. O presidente da CBF, Samir Xaud, mostrou confiança e otimismo em entrevista recente, destacando que vê o Brasil entre os três favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026.
“Passamos um tempo com expectativas baixas por conta dos resultados, mas hoje vivemos um novo momento, dentro e fora de campo. Todo mundo na CBF vem com vontade de trabalhar, e isso se reflete na Seleção e na comissão técnica”, afirmou Xaud.
Natural de Boa Vista (RR), com 41 anos, Samir Xaud é médico especializado em infectologia e medicina esportiva e possui formação em Gestão do Futebol. Ele foi eleito presidente da CBF com 103 dos 143 votos, e seu contrato vai até 2029. O dirigente também atua no meio empresarial, com foco em fitness e bem-estar, e futuramente assumirá a presidência da Federação Roraimense de Futebol, cargo que será passado pelo pai, à frente da entidade há quase 50 anos.
Com a volta de Neymar, o surgimento de novos talentos e a confiança renovada da diretoria, a Seleção Brasileira se prepara para entrar em campo com força, talento e uma expectativa gigante para os próximos desafios.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/CBF